Visita à vila de Alcoutim



No passado dia 24 de Março os alunos de Educação Moral e Religiosa e Católica foram visitar os monumentos mais emblemáticos da Vila de Alcoutim, perante a necessidade destes terem uma consciência e conhecimento mais fidedigno da sua cultura cristã forjadora de uma moral social de séculos, localizada na vila onde coabitam.

Esta visita foi de todo importante, pois permitiu o contacto com a história, valores culturais e espirituais nas suas dimensões arquitectónica e artística.

A professora e os alunos de Educação Moral Religiosa e Católica agradecem a disponibilidade do Pároco Atalívio e do professor Sérgio Baio.

Intercâmbio Escolar com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim



No seguimento da visita efectuada pelos formandos e formadores da escola em epígrafe à nossa escola, desta vez fomos nós que nos deslocámos a Castro Marim, em jeito de encerramento desta tão profícua iniciativa. À nossa espera estava um " cocktail " de boas vindas, a que se seguiu uma visita guiada ao castelo e muralhas de Castro Marim.
A coordenação da actividade esteve a cargo da formadora da área de formação técnica de Gestão e Controlo e contou com a colaboração dos formadores da Área de Serviços Específicos " Restaurante e Bar " e Matemática.
Queremos agradecer a gentil oferta dos almoços que nos foram servidos na cantina da E.B. 2,3 de Castro Marim.

Intercâmbio Escolar com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim



No passado dia 18 de Março, o Curso Profissional " Restaurante e Bar " da nossa escola recebeu o Curso CEF - " Hotelaria Bar e Mesa " do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, actividade esta que está integrada num intercâmbio escolar, entre as mesmas.
Os nosso formandos receberam 25 alunos e 3 formadores acompanhantes da escola acima referida, para os quais prepararam um agradável " mise en place ". Os objectivos deste intercâmbio são as trocas de experiências, o estímulo de interacções próximas com o meio envolvente, o proporcionar o contacto com outras realidades e o desenvolvimento de outras capacidades de autonomia e independência. A coordenação da actividade está a cargo da formadora da área de formação técnica de Gestão e Controlo e contou com a colaboração do formador da área de Serviços Específicos " Restaurante Bar ".

Ecos da visita da Prof. Dra. Olga Fonseca na Biblioteca

Eis os ecos da passagem da Prof. Dra. Olga Fonseca pela nossa biblioteca. Espero que gostem! Nós ficámos rendidos à sua capacidade de representação e de adaptação das histórias que contou. Um êxito!

http://www.cm-alcoutim.pt/portal_autarquico/alcoutim/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/ebi+25+de+abril.htm