O livro que eu escolhi

Título: Viagem à India
Autoras: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Editora: Caminho



Gostei deste livro porque nos conta episódios interessantes que podemos utilizar nas aulas de História e Geografia de Portugal. E eu gosto muito de História.
É a história de dois meninos, chamados Ana e João que viajam pelo tempo com um cientista chamado Orlando.
Nesta aventura, eles embarcaram com Vasco da Gama rumo à Índia. A viagem foi muito difícil e longa. Conviveram com pessoas do século XVI, enfrentaram tempestades e dificuldades da época e passaram por muitos perigos. Quais? Nem queiram saber! Leiam o livro para descobrirem…
Dou-vos apenas uma pista: Um deles era uma doença da época, o escorbuto…

Alejandro Villegas – 6º ano

Título : À Beira do Lago dos Encantos
Autora: Maria Alberta Meneres
Editora: Asa


O livro que li foi: “À Beira do Lago dos Encantos”. É um livro fácil de ler porque é todo em diálogo. Tem muitas personagens mas a principal é uma Fada que conta histórias e realiza desejos…
Leiam-no e conversem comigo depois.

João Rodrigues – 6º ano




Título: Sexta- Feira ou a Vida Selvagem
Autor: Michel Tournier
Espero que gostem tanto deste livro como eu gostei!
Começa por nos contar a história dum barco que se dirigia ao Chile para fazer comércio e é apanhado por uma enorme tempestade. Dá-se o naufrágio e apenas um sobrevivente consegue chegar a uma ilha deserta: Robinson Crusoé.
Já imaginaram como será viver sozinho numa ilha deserta? Robinson conta-nos as dificuldades do dia-a-dia para sobreviver sem a ajuda de ninguém. Mais tarde arranja companhia. Quem será?
Terão que ler o livro para descobrirem…

Jorge Palma – 6º ano.

Sem comentários: