Comemorações do 25 de Abril

A Biblioteca não poderia deixar passar esta data, tão importante, da nossa história, recente, sem uma actividade adequada! Assim, em colaboração com o DCSH da nossa Escola, irá dinamizar uma Exposição alusiva à data. Nela, com materiais existentes na Biblioteca e outros pertencentes ao Arquivo-Biblioteca, particular, de um amigo e colega, será feita uma retrospectiva, bem documentada, do período revolucionário que, então, atravessou o nosso país e nos permitiu recuperar a Liberdade.
A exposição será inaugurada no próximo dia 22 de Abril e terminará no dia 27 do mesmo mês, contando com a participação, no último dia, da Prof.ª Dra. Olga Fonseca da ESEC de Faro, que acedeu ao nosso convite para participar na actividade.
Resta acrescentar que nesses dias a Exposição estará aberta à comunidade local. Deixa-se, desde já, lançado o convite a todos os alcoutenejos para não perderem esta Exposição, com a qual se pretende assinalar a Revolução dos Cravos, uma das mais importantes datas da História do Portugal contemporâneo.

2 comentários:

of disse...

Viva a Liberdade, caro Professor Jorge Ferreira! Assim a saibamos nós continuar a «regar», para que não se perca!
Um abraço
Olga Fonseca

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário. Pela minha parte, os cravoa vermelhos nunca murcharão!

Um abraço

Jorge Ferreira