A Prof. Dra. Olga Fonseca na Biblioteca

Foi com enorme entusiasmo que todos os alunos da escola receberam e interagiram com a nossa convidada, na sua condição de contadora de histórias. Foi bonito ver três gerações reunidas na biblioteca a vibrarem com o trabalho da professora Olga Fonseca.
Os contos escolhidos foram desde o Nabo Gigante reescrito por Tolstoi, a adaptações suas do Boi Blimundo, conto maravilhoso de Cabo Verde; O que a mulher mais deseja, conto nórdico, A Princesa Cartucho, texto contemporâneo de Robert Munsch e a Vassourinha do António Torrado.
Todos estes textos foram aproveitados, de uma forma admirável, pela professora Olga Fonseca para fazer uma ligação com os ideais do 25 de Abril, data festejada pela biblioteca.
No final da tarde, alguns alunos do primeiro ciclo ofereceram à convidada desenhos feitos por eles alusivos ao 25 de Abril, assim como à presença da Prof. Olga na escola. Da nossa parte um muito obrigado e...volte sempre! Aqui ficam as fotografias para recordar!

5 comentários:

of disse...

Caro professor, caro amigo Jorge Ferreira, aproveito a boleia na notícia para, uma vez mais, agradecer a forma como fui recebida na sua escola e dizer do quanto me foi agradável trabalhar com as três gerações. Foi uma experiência diferente e gratificante.
É bom visitar escolas vivas! Escolas que não fecham as portas à comunidade. Aliás, só assim faz sentido. O vosso trabalho é muito meritório. Parabéns!
Um abraço
Saudades às crianças e aos menos jovens :-)
olga

Unknown disse...

Boa.. parabéns à Prof Olga onseca, parabéns à Escola, aos seus alunos e professores.
Aos poucos, a Escola Portuguesa vai aderindo a práticas pedagógicas de qualidade.
abraço a todos.
Maria Cabral

Gabriela Boim disse...

Parabéns ao Prof. Bibliotecário,à Prof.Olga e a todos os alunos e professores que mantêm a Escola viva e a abrem à comunidade.

becre.alcoutim disse...

Obrigado a todos pelos votos formulados.

Jorge Ferreira

carlos disse...

Os meus parabéns ao Prof. Jorge por mais uma excelente iniciativa.

Abraços literários
:)